quinta-feira, 24 de julho de 2014

Emocionante, emocionante até de mais


Em jogo simplesmente frenético o Atlético Mineiro conseguiu conquistar a Recopa Sul-Americana.
Diego Tardelli deu o melhor inicio possível ao Galo fazendo seu centésimo gol com a camisa alvinegra em cobrança de pênalti. O time mineiro já possuía a vantagem no placar, pois havia vencido o jogo de ida na Argentina por 1x0 e poderia até empatar para se consagrar campeão da Recopa, no entanto após fazer o gol o Atlético se esqueceu que o jogo continuava. O Lanús veio com tudo e com muita facilidade conseguiu envolver a defesa atleticana e virou o jogo rapidamente.

Maicosuel anotou o primeiro tento com a camisa do Galo ainda aos 37 do primeiro tempo, forçando mais uma vez que o time argentino tivesse que virar o jogo para tentar levar para a prorrogação.
E aos 47 do segundo tempo Acosta marcou o terceiro gol do Lanús e conseguiu levar o jogo para a prorrogação.

Ronaldinho, a Ronaldinho. Mais uma vez R10 ficou devendo ao time e a torcida. Não conseguiu fazer um bom jogo e como sempre foi substituído no segundo tempo. Ronaldinho não está nem perto de ser aquele jogador decisivo que ele sempre foi. Parece a mesma história que aconteceu no Flamengo, só que com um título de diferença.

No time rubro negro ele conseguiu levar o Flamengo a Libertadores e quase conseguiu conquistar o Brasileirão. No ano seguinte teve graves problemas com a comissão técnica e veio para o Atlético, onde conquistou a Libertadores e mais uma vez quase conseguiu levar o Galo a ser campeão do Campeonato Brasileiro. A situação é semelhante, pois R10 não está entre os favoritos de Levir Culpi e não consegue fazer nenhuma partida brilhante desde o meio do ano passado. Tomara que este momento mude logo, pois Ronaldinho Gaúcho é um importante ícone do futebol atual com a criatividade que só ele possui.


Ronaldinho foi substituído por Luan. Esse sim foi o nome da partida. Luan doidão como é conhecido pela torcida conseguiu ser o ponto de desequilíbrio da peleja. Luan é o típico jogador que veste a camisa. Nunca é visto em fatos extracampo, festas extravagantes, muito pelo contrário, está sempre treinando forte, entrando com muito gás para ajudar a equipe e na noite da conquista não foi diferente.

Ele foi o autor do gol de empate do Galo ainda no primeiro tempo da prorrogação e cruzou a bola para o gol contra do Lanús, porém o juiz anotou gol para o Luan. Algumas lições devem ser tiradas deste jogo. Por exemplo: O lado esquerdo do Galo é muito frágil, e Vitor fez outra grande partida mesmo sofrendo 3 gols. Não se pode esperar que Vitor esteja sempre lá para defender tudo como ele vem fazendo, a defesa deve ser um pouco mais consistente.


Agora o Galo vai comemorar, porém o Campeonato Brasileiro está batendo na porta, e como a Recopa não da vaga na Libertadores o Atlético deve buscar uma classificação melhor na tabela para tentar a classificação, sem nunca esquecer claro a Copa do Brasil, que também ajuda na classificação, além de ser outro título que o Galo ainda não conquistou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário